terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Governo Federal libera R$ 55,2 milhões para trânsito de Campo Grande-MS

Saiu, em Brasília, a autorização do ministério das Cidades para a liberação da captação de recursos junto a Caixa para investimentos no sistema de trânsito de Campo Grande. Segundo o deputado federal Vander Loubet a liberação é de R$ 55,2 milhões que serão utilizados para a melhoria do sistema de transito da capital sul mato-grossense.

Os recursos serão aplicados na modernização dos semáforos da cidade, substituição dos equipamentos, colocação de faixas de pedestres, implantação de uma central de controles de semáforos, que vai permitir a implantação da onda verde, e a reformulação do sistema. Também vai ser destinada parte da verba para construção de pontes e passarelas para pedestres, além de mil abrigos de ônibus, construção de seis kilometros de ciclovias e defensa metálica que vão proteger as pessoas para que não caiam em córregos, pontes e valas.

Segundo o diretor da Agencia de Transporte e Trânsito de Campo Grande, Rudel Trindade Junior, que acompanhou o deputado Vander Loubet no ministério das Cidades, foi publicada hoje a autorização do ministro para que a caixa libere o recurso.

Segundo o deputado, "a verba está carimbada e com certeza vai ser aplicada, a partir do início do ano que vem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO COMO CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE