segunda-feira, 3 de agosto de 2009

17 CONGRESSO DA ANTP É EM SETEMBRO EM CURITIBA-PR


17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito
Organizador
ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos
Apresentação
A Mobilidade Urbana em Tempos de Crescimento Econômico
Os Congressos promovidos pela ANTP têm sido momentos privilegiados para mobilizar e aprovar os rumos políticos para o setor e para a entidade. Neste 17º Congresso a entidade está propondo centrar o debate em torno a Cidade que queremos construir e a mobilidade urbana que queremos provê-la.
Ao longo da programação serão tratados temas como: Política nacional de mobilidade versus desenvolvimento econômico; redução de tarifas e de custos do transporte público visando a inclusão social, combate a violência e respeito aos direitos humanos no trânsito, financiamento permanente, qualidade dos serviços de transporte e sustentabilidade ambiental.
O 17º Congresso será também o momento de recebermos visitantes de outros países que além de trazerem suas experiências poderão conhecer as nossas boas práticas que se expressam de forma cabal na cidade de Curitiba, nossa anfitriã. E como sempre, será o momento de firmarmos novos compromissos com o futuro, que passam para promoção de esforços para a melhoria da prestação dos serviços de transporte público, pelo fortalecimento das autoridades responsáveis pela concessão e gestão destes serviços e pela promoção de um trânsito seguro.
Dirigentes do setor prefeitos e parlamentares, secretários de transporte e de trânsito, operadores públicos e privados, industriais, consultores, dirigentes sindicais patronais e de trabalhadores, acadêmicos, lideranças comunitárias e demais interessados terão a oportunidade de fazê-lo na cidade de Curitiba que propiciará além das atividades do Congresso uma ampla variedade de visitas técnicas.
Cabe, portanto, ao 17º Congresso, pela qualidade e representatividade dos seus participantes, valer-se desta oportunidade para deliberar novos rumos para a construção em nosso país de uma mobilidade urbana que dê sustentação a um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável para as cidades brasileiras.
Coloque o 17º Congresso na sua agenda. Esperamos por você.
Programa
O programa do Congresso deverá tratar temas de interesse da sociedade, da entidade e da comunidade do transporte público e trânsito. Na sua organização estão sendo ouvidas as diferentes instancias da entidade Conselho Diretor, Comitê Local, Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho e outros fóruns do setor Fórum Nacional e Regionais de Secretários de Transporte e Trânsito, MDT Movimento pelo Direito ao Transporte, UITP e sua Divisão Latino Americana DAL.
Ao longo da programação serão tratados temas como: Política nacional de mobilidade versus desenvolvimento econômico; redução de tarifas e de custos do transporte público visando a inclusão social, combate a violência e respeito aos direitos humanos no trânsito, financiamento permanente para o transporte público, qualidade dos serviços de transporte e sustentabilidade ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO COMO CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE