segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Governo de SP quer construir ciclovias na Marginal Pinheiros

Governador José Serra anunciou a intenção em mensagem no Twitter.
Estudos para o primeiro trecho foram iniciados na semana passada.

Da Agência Estado

O governo do Estado de São Paulo pretende construir ciclovias ao longo de toda a Marginal Pinheiros até o fim de 2010. O governador José Serra anunciou a intenção por meio de uma mensagem no Twitter - espécie de blog que virou febre na internet. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos iniciou na semana passada os estudos para o primeiro trecho, de aproximadamente 7 km, entre as regiões dos Parques do Povo, no Itaim-Bibi, Zona Sul, e Villa-Lobos, em Pinheiros, Zona Oeste.

A ciclovia vai funcionar ao longo da via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). “Em no máximo dois meses estaremos com todos os estudos prontos para já começarmos as obras. E será fácil e necessário pouco investimento para construir essa ciclovia, porque grande parte da estrutura já existe”, diz o secretário, José Luiz Portella.
Ele se refere à estrutura usada atualmente como estrada de serviço da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae). Ao lado de grande parte da extensão da Linha 9 (Esmeralda) da CPTM há pistas asfaltadas que são utilizadas pela companhia para o transporte de alguns equipamentos. A Emae deve continuar a utilizar uma parte da área, mas as pistas de automóveis e bicicletas serão separadas.

O projeto para as ciclovias na Marginal Pinheiros foi elaborado inicialmente pela Emae, que pretendia construir as pistas nas duas margens do rio. O trajeto seria do Parque Burle Marx até a chamada Usina da Traição - com aproximadamente 6 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO COMO CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE