quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grupo Renault lança site sobre a mobilidade sustentável

[11-11-2009]

Após a criação do Instituto da Mobilidade Sustentável Renault – ParisTech, em setembro, o Grupo Renault confirma mais uma vez seu compromisso nesta área, ao lançar o site: www.mobilite-durable.org. Com vários textos e entrevistas com os envolvidos na mobilidade sustentável, além de um mapa interativo de boas práticas, o site www.mobilite-durable.org é uma das ações que o Grupo Renault desenvolve nos últimos anos para ir ao encontro dos internautas interessados no desenvolvimento sustentável.
O Grupo Renault desenvolveu um site (em francês e em inglês) destinado a promover a mobilidade sustentável e a divulgar suas diferentes facetas. Compartilhamento do automóvel, novos comportamentos, mobilidade “suave”, esses são alguns dos vários conceitos abordados no site: www.mobilite-durable.org, que tem o objetivo de oferecer um panorama completo de todas as reflexões e iniciativas através do mundo sobre a mobilidade do amanhã.
O site compreende seções com informações, como notícias, resumo dos artigos publicados na internet, ou ainda entrevistas com especialistas (pesquisadores, dirigentes de organizações, cientistas, agentes do setor público, empresários, etc.). O www.mobilite-durable.org também oferece seções documentais, como o “dossiê do mês”, que aprofunda uma questão específica, ou ainda, em breve, uma seção destinada aos “recursos documentais”, uma espécie de bibliografia sobre a mobilidade sustentável, na qual os internautas poderão incluir suas contribuições. Finalmente, a seção “Zéro-Emission Le Mag” (“Revista Zero Emissão”) faz um resumo da atualidade do veículo elétrico no Grupo Renault.
Aliás, cada internauta é convidado a contribuir com o mapa interativo, a “Volta ao Mundo das Iniciativas”, que visa a reunir as melhores práticas da mobilidade sustentável realizadas em diversos países. Por fim, é claro que o site www.mobilite-durable.org sempre trará notícias do Instituto da Mobilidade Sustentável Renault – ParisTech.
Com o objetivo de ampliar o número de visitantes, o site www.mobilite-durable.org, originalmente em francês, também está disponível em inglês, cujo endereço é www.sustainable-mobility.org, estando também acessível via Facebook, Twitter e Youtube.
Sobre o Instituto da Mobilidade Sustentável:
Em setembro, o Grupo Renault, a Fundação Renault e o Instituto ParisTech decidiram fundar o Instituto da Mobilidade Sustentável, a partir do início do ano letivo universitário (na Europa), em 2009. A colaboração entre os engenheiros do Grupo Renault, os professores-pesquisadores e os estudantes universitários do ParisTech tem como objetivo:
• Promover pesquisas relativas ao desenvolvimento de sistemas inovadores de mobilidade, principalmente baseados nos veículos elétricos,
• Formar executivos e cientistas de alto nível, cujas competências e o número permitirão corresponder às necessidades das indústrias do setor de transporte e aos desafios científicos e tecnológicos que, em longo prazo, incentivam o desenvolvimento dos sistemas de transporte sustentáveis.

Fonte: imprensa@imprensa.renault.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO COMO CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE