quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Renault Twizy vai ser fabricado em Valladolid : O futuro veículo eléctrico do construtor francês deverá começar a ser produzido em Espanha já a partir de 2011

10-Nov-2009
Renault Twizy Z.E. ConceptA Renault decidiu fabricar o futuro veículo eléctrico derivado do Twizy Z.E. Concept na sua fábrica de Valladolid, situada 150 quilómetros a noroeste de Madrid. Este futuro modelo zero emissões, que começará a ser produzido em 2011, é um veículo compacto, ágil e prático, que pretende responder completamente a todas as exigências da mobilidade urbana sustentável.
A fábrica de carroçaria-montagem de Valladolid foi seleccionada tendo em conta o conhecimento e desempenho na produção de modelos citadinos. Actualmente, esta unidade fabrica o Modus e o Grand Modus bem como uma parte dos volumes do Novo Clio. Outro dos factores que levaram à escolha desta unidade espanhola é o da simplificação dos fluxos logísticos, tendo em conta que o mercado preferencial para o futuro veículo eléctrico será a Europa Ocidental.
Depois de França, com o anúncio da produção do futuro citadino derivado do Zoé Z.E. Concept, cabe agora ao aparelho industrial da Renault em Espanha preparar-se para a industrialização de um veículo zero-emissões.
No passado mês de Outubro, a Renault tinha já anunciado que a fábrica de Valladolid iria fabricar um novo motor a combustão a partir de 2012 e um modelo térmico a partir de 2013. A Renault defende ter plena consciência dos desafios ligados à mobilidade sustentável e pretende comercializar, em grande série e a preços acessíveis, uma gama completa de veículos eléctricos zero-emissões a partir de 2011.

Renault Twizy Z.E. Concept

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO COMO CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE