terça-feira, 15 de setembro de 2009

Corujaqueira se firma como um evento que mobiliza milhares de ciclistas para à prática de passeios noturnos na Cidade do Recife

Local Parque da Jaqueirapor trás da Igreja.
Concentração 20:30.
Dias Todas as terças-feiras - exceto feriados.
Horário 21:00 pontualmente.
Roteiros Serão definidos na saída do grupo. Por toda a região metropolitana do Recife/PE.
KM Entre 25 e 40 KM.
Velocidade Aproximadamente 20KM de velocidade de ritmo.
Avisos:
  • Todos os participantes devem comparecer com os equipamentos de segurança obrigatórios (Capacete, refletores, e luz traseira).
  • Nos passeios não há obrigatoriamente a presença de carro de apoio, a bicicleta deverá estar revisada em perfeitas condições de uso e com pneus calibrados, é importante que o ciclista tenha condições físicas para realizar o passeio acompanhando o grupo.
  • Teremos uma parada de 10 minutos durante o passeio.
  • Caso o participante não consiga concluir o percurso ou sua bicicleta quebre e não tenha conserto, recomendamos tomar um táxi ou outro transporte. O grupo deverá aguardar quando houver incidentes ou acidentes com outros ciclistas até que seja prestado socorro ou conserto de pneus furados ou pequenas quebras. Daremos seqüência ao passeio assim que o participante estiver em lugar seguro e com sua condução garantida.
  • Durante o passeio teremos um guia líder que segue a frente e não deve ser ultrapassado por nenhum dos participantes em todo o percurso, um no final de grupo que cuidará  para que o último biker esteja sempre presente, alem de outros guias para dar orientações sobre como formar as filas únicas ou duplas sempre a direita da via, alertar motoristas e fechar cruzamentos quando necessário. Os guias estarão identificados por cintas refletivas ou camisas apropriadas, e contarão com comunicação via radio.
  • É muito importante todo  ciclista seguir as leis de trânsito, nunca xingar motoristas que não nos respeitam, não andar em zigue-zague, não fazer bagunça, nem incomodar pessoas por onde passamos com gritos, o uso de buzinas ou campainhas deverá ser exclusivo em caso de necessidade.

  • ESCLARECIMENTO - É importante que todos tenham conhecimento que o Corujaqueira não é uma empresa, loja e nem tem fins lucrativos. Tudo é realizado através de trabalho voluntário, de pessoas que se disponibilizam para realizar diariamente ações procurando proporcionar à vocês sempre o melhor. Seguindo este espírito solidário, os organizadores procuram sempre disponibilizar a presença de um carro de apoio nos nossos passeios. Assim nosso carro de apoio RARAMENTE não está presente. Na falta dele, não existem motivos para preocupações, nossos guias acompanharão até local seguro e que esteja providênciado o transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO COMO CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE