Da Agência Estado
O ministro das Cidades, Márcio Fortes, informou hoje que o governo federal vai, "no curto prazo", promover uma reunião com governadores e prefeitos para discutir as obras prioritárias do chamado PAC da Mobilidade Urbana.
Esse programa contemplará, principalmente, investimentos em transporte urbano, com o objetivo de equipar as cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014. "Temos ainda que definir a data dessa reunião, mas queremos ouvir as propostas dos governadores e dos prefeitos", disse o ministro, após assistir ao desfile do 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.
Fortes disse ainda que será preciso discutir com governadores e prefeitos os limites de financiamento para saber quais obras poderão ser objeto de parceria. Questionado se as áreas de saneamento e habitação, que estão vinculadas a sua pasta, poderão também receber dinheiro da futura produção petrolífera do pré-sal, Fortes respondeu: "lá no pré-sal consta que o dinheiro será usado para combater a pobreza, e pobreza passa por habitação e saneamento".
Ele negou que vá concorrer a algum cargo eletivo no próximo ano. "Se o presidente quiser, fico cinco anos e meio com ele", disse o ministro, que assumiu o cargo em meados do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO COMO CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE