quinta-feira, 24 de setembro de 2009

INICIARAM O DEBATE SOBRE O CORREDOR NORTE SUL DA RMR

Governador convida Jaime Lerner para apresentar projeto
Divulgação
alt
Principal corredor do Recife será mais eficiente com novo projeto. Será mesmo?
A convite do governador Eduardo Campos, o ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, irá apresentar, nesta quinta-feira (24), durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (CONDERM), a primeira versão do projeto básico do corredor Norte-Sul. Lerner foi o responsável pela consolidação do sistema de transporte público da capital paranaense, tido como um dos mais eficientes do País.

O Corredor Norte-Sul terá dois trechos. O primeiro ligará o município de Igarassu, na Zona Norte da RMR, ao Terminal Integrado Joana Bezerra, na área central do Recife. O segundo fará a conexão do Terminal Integrado Joana Bezerra, ao Terminal Integrado de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, zona Sul da RMR. O modelo é baseado nos moldes do sistema Bus Rapid Transit – BRT, que funciona em cidades como Bogotá (Colômbia), Dublin (Irlanda), Otawa (Canadá), Paris (França), Cidade do México (México), Curitiba (Brasil), entre outras.

Após a conclusão do projeto básico, o Grande Recife Consórcio de Transporte iniciará o projeto executivo, que inclui as obras de construção do corredor Norte-Sul, que será o mais moderno corredor de transporte público do Nordeste.
DO BLOG DA FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO COMO CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE